Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em busca dos petistas, Armando vai discutir oposição a Eduardo na Alepe

Publicado em Sem categoria por em 14 de janeiro de 2014

do JC Online

Depois de um período de férias em Paris, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) dará início a novas articulações para fortalecer sua candidatura ao governo do Estado. Disposto a apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o petebista tentará aglutinar no seu palanque o PT estadual. Ainda não é certa a possibilidade de duas candidaturas no campo da oposição em Pernambuco, mas o senador vai trabalhar para fortalecer a sua chapa com um nome petista.

“Minha opinião é de que deveríamos ter candidatura única, compor uma chapa de consenso já no primeiro turno, com PT e PTB”, insistiu o senador.

Apesar de ainda não ter nenhuma posição formada no PT, o deputado federal João Paulo trabalha para manter seu nome firme na disputa, caso a estratégia seja lançar duas candidaturas para enfrentar o nome do PSB. Se a candidatura do PT se consolidar, Armando Monteiro garante que vai respeitar a opinião dos aliados. “Temos uma candidatura já posta e a posição que vier vai ser respeitada”, afirmou.

Questionado sobre o nome mais competitivo para compor a chapa, Armando Monteiro preferiu não se manifestar. O petebista, inclusive, pretende se reunir com a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, para acertar a atuação da nova bancada de oposição na Assembleia Legislativa.

O PTB deixou a gestão estadual em outubro do ano passado, após o PSB sair da base da presidente Dilma Rousseff (PT). Dias depois, os petistas decidiram tomar a mesma iniciativa – só que até agora alguns nomes ainda fazem parte do governo. “Em qualquer Parlamento e, evidentemente, na Alepe há um papel que a oposição tem que cumprir. Espero que seja sempre construtivo e de fiscalização”, comentou.

O senador também pretende reunir a bancada de deputados estaduais do PTB para discutir a estratégia de atuação na Assembleia. O dia de ontem foi dedicado a despachos no seu gabinete.

Sobre os nomes do PSB colocados na disputa estadual – nos últimos dias cresceram os rumores sobre as candidaturas dos secretários Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda) –, Armando Monteiro Neto preferiu não opinar.

Esta semana o senador retoma as agendas externas. No final da semana ele estará em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte.

Deixar um Comentário