Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Arcoverde, prefeita ligada a Armando abraça Eduardo na inauguração de UPA-E

Publicado em Sem categoria por em 31 de março de 2014

Eduardo-Campos-e-Madalena_-JornalPortaldoSertão-11

Antes de se mudar para São Paulo, com objetivo de promover sua candidatura a presidente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inaugurou nesse domingo (30) mais uma Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UpaE), desta vez na cidade de Arcoverde, a porta de entrada do Sertão.

O Governo Federal vai financiar 50%, o Governo do Estado 30% e os municípios 20%, sendo estes últimos rateados entre todas as cidades que compõem a VI Geres. A divisão é feita de acordo com o número de habitantes e a realização de exames será feita por meio de cotas, de acordo com a média populacional.

Upa Arcoverde

Upa Arcoverde

A inauguração ocorreu no turno da manhã, com a presença de uma comitiva formada por deputados federais, a exemplo de Gonzaga Patriota, deputados estaduais, vereadores, prefeito, o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, e o pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Paulo Câmara.

Apesar de ligada ao Senador e pré-candidato Armando Monteiro, a prefeita Madalena Brito recebeu bem o Governador e o abraçou calorosamente, ao lado do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti.

Mas nas faixas na unidade, soube fazer referências ao Governo Dilma, diferente do que aconteceu em Afogados da Ingazeira onde todos os louros foram ao Governador.

Faixa lembra parceria Federal na Upa

Faixa lembra parceria Federal na Upa Arcoverde

Eduardo ainda entregou outras duas unidades, a UPAE de Limoeiro, no Agreste e a unidade de Belo Jardim. Até o final deste ano, outras seis unidades serão inauguradas nos municípios de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife; Escada e Palmares, ambas na Mata Sul; Goiana e Carpina, municípios localizados na Mata Norte; e Ouricuri, no Sertão do Araripe.

Deixar um Comentário