Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Eduardo escolhe candidato em 40 dias

Publicado em Sem categoria por em 12 de janeiro de 2014

EDUARDO

Da Folha de PE

O nome que será indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB) como o candidato da Frente Popular de Pernambuco deverá ser anunciado após o término do processo de ausculta promovido pelo gestor. E esse prazo beiraria os 40 dias. Nos bastidores, há quem destaque que o movimento foi iniciado há pouco pelo líder socialista e ainda demanda do cumprimento de uma série de etapas vistas como necessárias para garantir a unidade necessária.

E o processo de ouvida implementado por Eduardo Campos teria ultrapassado a esfera política. O socialista está disposto a ouvir e, principalmente, sentir setores da economia pernambucana, uma vez que o seu candidato ao governo terá levar o conforto ao segmento de que o atual modelo será continuado sem fissuras.

Após o cumprimento dessa série de etapas, o governador fará a leitura das opiniões confrontando-as com os resultados das pesquisas encaminhadas sobre a sucessão estadual. Uma delas, inclusive, já teria sido concluída e revelado o desejo da população pela continuação das ações desenvolvidas nos últimos sete anos em Pernambuco.

Esse primeiro levantamento teria pesado em favor de nomes do secretariado de Campos, uma vez que o sentido de continuidade seria melhor atrelado a membros da equipe que conhecem o funcionamento do governo por dentro e, no discurso tantas vezes utilizado nos últimos pleitos, não teriam dificuldade de tocar a gestão.

Nesse quesito, muito tem se falado que os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil) e Paulo Câmara (Fazenda) teria sido identificado, já nesse primeiro momento, como aqueles que conseguiram despertar no eleitorado essa visão. No entanto, outros levantamentos também foram encomendados e serão juntados ao processo tocado por Eduardo, que não quer fechar o quadro antes do seu cumprimento total.

Deixar um Comentário