Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Eduardo Campos inaugura comitê com Geraldo Alckmin

Publicado em Notícias por em 23 de julho de 2014

20140722162426293547o

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a sua candidata a vice, Marina Silva (PSB/Rede) resolveram atuar em duas frentes nesta terça-feira (22). O socialista faz campanha em São Paulo, inaugurando comitês “Edualdo” com material de propaganda casado com o candidato do PSDB ao governo do estado, Geraldo Alckmin. Já Marina escolheu Minas Gerais, para inaugurar, em Belo Horizonte, a primeira Casa Eduardo Marina, uma espécie de comitê voluntário de apoio à coligação Unidos pelo Brasil.

A ida de Marina Silva a Belo Horizonte, no entanto, não significa uma estratégia de campanha. Na verdade, a ex-senadora sempre demonstrou sua insatisfação com a decisão do PSB de coligar com o PSDB em São Paulo. No estado, portanto, ela deverá ficar distante dos eventos políticos. O PSB, por sua vez, integra a aliança com a participação do deputado federal Márcio França, candidato a vice na chapa de Alckmin.

Em Marília, primeira cidade visitada por Eduardo, o material de campanha distribuído diz: Aqui em São Paulo nós vamos de Edualdo (Edu grafado em amarelo e Aldo em azul). No texto, o eleitor tem oportunidade de conhecer um pouco mais dos candidatos com informações da vida pública de cada um.

Já Marina visitou nesta tarde a residência do casal Hélio e Cicléia Castro, que se dispuseram a fazer do local o primeiro comitê voluntário de apoio à chapa socialista. As Casas de Eduardo e Marina são a reprodução da experiência exitosa da campanha presidencial de 2010, quando mais de 2.500 pessoas no Brasil abriram, voluntariamente, seus locais de moradia para divulgar as ideias defendidas pela ex-ministra.

A iniciativa teve forte contribuição para a conquista dos quase 20 milhões de votos obtidos por Marina naquela eleição. Hélio e Cicléia são moradores do Taquaril, bairro da periferia da capital mineira. Ele é pedreiro, e sua mulher, dona de casa.

Deixar um Comentário