Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Durante reunião com a Bancada do Nordeste, Gonzaga Patriota defende renegociação das dívidas dos irrigantes

Publicado em Sem categoria por em 26 de fevereiro de 2014

GAL2014022614149

Os parlamentares que integram a Bancada do Nordeste reconduziram, nesta quarta-feira (26), como coordenador do grupo, o deputado Pedro Eugênio (PT-PE). Ele exerceu a função durante o ano de 2013. De acordo com o deputado, a meta em 2014 será propor uma pauta de maior convergência e que unifique ainda mais os parlamentares da região.

Na ocasião, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que coordenou esta bancada de 2011 a 2012, apresentou uma proposta para a renegociação e securitização das dívidas dos irrigantes junto aos bancos oficiais. O parlamentar explicou que a situação dos irrigantes não é diferente da dos agricultores da região de sequeiro.

“Os agricultores que deviam aos bancos oficiais a gente conseguiu a renegociação dos débitos com o desconto de até 85%. Queremos também esse benefício para os irrigantes, pois as despesas são altas, principalmente nessa época de seca. Essas dívidas prejudicam diretamente o desenvolvimento da região, já que com isso, muitos deles não podem realizar novos investimentos”, disse Patriota.

O socialista recebeu o apoio de todos os parlamentares presentes no evento. Eram eles: Alexandre Toledo (PSB-AL), Assis carvalho (PT-PI), Chico Lopes (PCdoB-CE), Danilo Forte (PMDB-BA), Fátima Bezerra (PT-RN), Fernando Ferro (PT-PE), Geraldo Simões (PT-BA), Gorete Pereira (PR-CE), Jesus Rodrigues (PT-PI), João Ananias (PCdo-CE), Júlio César (PSD-PI), Paulão (PT-AL) e Paulo Rubem Santiago (PDT-PE).

Deixar um Comentário