Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Duque recepciona representante do ministério da saúde e juntos participam da inauguração da UPAE

Publicado em Sem categoria por em 21 de Março de 2014

unnamed

O Secretário de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Mozart Sales, que é também o Coordenador Nacional do Programa “Mais Médico” do Governo Federal, chegou a Serra Talhada nesta quinta-feira (20) e foi recepcionado pelo Prefeito Luciano Duque, acompanhado do Secretário de Saúde, Dr. Luiz Aureliano, da Primeira Dama, Karina Rodrigues e de outras autoridades locais.

Na pauta da visita do secretário estava Unidade Básica de Saúde do Alto da Conceição e um encontro com os médicos cubanos que atuam na cidade pelo Programa “Mais Médicos”.

“Fiquei muito satisfeito com o que vi, parabenizo o Governo de Serra Talhada pela forma que está conduzindo sua política de saúde”, disse Mozart Sales e elogiou bastante as instalações da UBS do Alto da Conceição.

Segundo o Secretário o Programa é “exitoso em todo país”, para ele “há um equívoco em critica-lo pois o Programa é um sucesso e estas críticas não serão ouvidas… É um programa que foi criado para os mais carentes, e nessa faixa, mais de 80% da população aprova a ação do Governo Federal”, disse ele.

O prefeito Luciano Duque lembrou que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde têm dado uma atenção muito  especial ao município. “Estamos autorizados a construir mais dez UBS e reformar quatro. Isso é um avanço muito importante, em breve poderemos estar funcionando com nossas unidades em prédios próprios, livres do aluguel, para isto já regularizamos os terrenos, e em breve estaremos dando  a ordem de serviço para o inicio das obras”, declarou Duque.

O município comemora também a construção de uma UPA 24 horas, autorizada pelo Ministério e que deverá funcionar no bairro do IPSEP, para este aparelho já encontra-se liberado 10% do seu valor, aguardando a regularização do terreno e a abertura da licitação.

O secretário Mozart Sales veio de Fortaleza, onde participava do Curso de Acolhimento aos Médicos Cubanos, representando o Ministro da Saúde, Arthur Xioro para participar, junto com o prefeito Luciano Duque da Inauguração da UPAE pelo Governador Eduardo Campos, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (20)

Deixar um Comentário