Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dnocs promete iniciar pagamento das indenizações, e canteiro de obras da barragem de Ingazeira foi liberado

Publicado em Sem categoria por em 15 de fevereiro de 2014

DSC02130

por Anchieta Santos

Coordenada pela Fetape e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Polo Pajeú, os proprietários da área de bacia da Barragem de Ingazeira ocuparam o canteiro de obras ás 06h30 da manha de ontem.

Sabedores do movimento amplamente divulgado pela imprensa da região, as construtoras orientaram os seus profissionais a nem mesmo ligarem suas máquinas. Um panelaço foi improvisado com o proposito de só saírem do canteiro de Obras depois de uma palavra oficial do Dnocs prometida para acontecer em 60 dias e ontem completou 92.

De acordo com Doriel Barros Presidente da Fetape e Mauricio Bezerra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira, o movimento foi pacífico. Coordenadora Regional do Dnocs a Dra. Rosana Bezerra compareceu a barragem e negociou com proprietários e sindicalistas. Ficou acordado que o

Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) vai providenciar a titularidade das terras, já que muitos moradores não possuem documentos do local. E o pagamento das primeiras famílias começará na próxima semana com o lançamento do edital de convocação dos moradores.

“Os pagamentos serão feitos de acordo com uma tabela nacional de preços utilizada neste tipo de situação”. Apenas um detalhe: os sindicalistas carregaram na citação de que os deputados Manoel Santos e Pedro Eugênio apoiavam o movimento.

Deixar um Comentário