Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dirigentes do PT debatem candidatura própria com sindicalistas

Publicado em Sem categoria por em 14 de março de 2014

20140313231600691840i

do Diário de Pernambuco

Os integrantes dos grupos do PT que defendem a candidatura própria do partido ao governo do estado correm contra o tempo para fazer valer o seu projeto. Nesta sexta-feira (14), os dirigentes terão um encontro marcado com sindicalistas ligados à legenda. A reunião será às 14h na Central Única de Trabalhadores (CUT-PE).

Um dos objetivos do encontro é definir a estratégia a ser tomada até o encontro de tática eleitoral dos dias 22 e 23 deste mês. “Vamos conversar sobre o modelo estratégico junto aos nossos companheiros sindicalistas. Veremos de que maneira eles podem sensibilizar os delegados do partido”, disse, Zé Oliveira, referindo-se aos 300 delegados que irão escolher entre a candidatura própria e o apoio ao senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB).

O dirigente, que se coloca à disposição para disputar o governo do estado pelo PT, reconhece que o momento é de muita divisão no partido. “Uma parte dos sindicatos está querendo apoiar Armando e outra deseja candidatura própria. O resultado de toda a confusão interna de 2012 deixou o PT em uma fragilidade interna grande”, avaliou.

Para Zé Oliveira, o evento desta sexta-feira é apenas mais um ato no sentido de fortalecer o partido. “A nossa posição é de preservar a trajetória política do PT. Quem defende o apoio a Armando Monteiro tem um discurso na defensiva porque eles vão ter trabalho para explicar as posições de Armando no senado, que ferem a classe trabalhadora”, finalizou.

As correntes O Trabalho, Esquerda Marxista Alternativa Socialista e Democrática, Coletivo Esporte e Lazer,  Coletivo Quilombo e Novos Rumos PE defendem a candidatura própria do PT. Esses grupos se opõem ao senador Humberto Costa e aos deputado federais João Paulo, Fernando Ferro e Pedro Eugênio que querem que o partido abracem a candidatura do senador Armando Monteiro.

Deixar um Comentário