Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Deputado reforça pedido por escolas técnicas para o Sertão do Moxotó

Publicado em Sem categoria por em 13 de fevereiro de 2014
timthumb

Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB)

Depois de ver concretizadas as solicitações e início da construção das escolas técnicas estaduais nas cidades de Arcoverde e Buíque, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) espera agora ver a conclusão dos projetos.  Na área da Educação, o deputado trabalhista também reforçou seus pleitos para a instalação de novas escolas técnicas nas cidades de Ibimirim, Custódia, Pedra e Sanharó.

Escola Técnica de Arcoverde

Em Arcoverde, as obras da Escola Técnica Professor Francisco Jonas, ex-presidente da AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde), falecido em 2012, estão em ritmo acelerado. Operários e máquinas trabalham a todo vapor e já estão com as estruturas do ginásio de esportes e a parte física da escola avançadas. A obra (fotos), orçada em R$ 8.694.945,00 (recursos do Governo Federal, através do FNDE, e Governo do Estado), tem prazo de conclusão para junho de 2014, de acordo com a empresa OTL Obras Técnicas LTDA, responsável pela construção.

Segundo o parlamentar, “com essa rede de escolas técnicas, somando-se a de Sertânia que já funciona, vamos poder melhorar a qualificação de nossa mão de obra e gerar mais oportunidades para a juventude de toda a região do Moxotó. Graças a um trabalho de parceria que envolveu o senador Armando Monteiro, o ex-prefeito Zeca, que fez a doação do terreno na época, e a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, conseguimos com nossa luta e o apoio do Governo do Estado concretizar esse sonho de nossos estudantes”, concluiu o deputado Júlio Cavalcanti.

Deixar um Comentário