Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Depois de Canaã, em Triunfo, comunidades de Carnaíba e Afogados também querem sistema ligado a Adutora do Pajeú

Publicado em Sem categoria por em 20 de dezembro de 2013

canaa_inauguracao

A Compesa entregou  o sistema de abastecimento de água de Canaã, distrito de Triunfo, no Sertão do Pajeú. Cerca de 1.200 moradores da localidade, que não tinham abastecimento de água regular e dependiam do serviço de carros-pipa, passaram a ser atendidos pela Compesa com água nas torneiras todos os dias.

O investimento de mais de R$ 300 mil incluiu a construção de uma estação de tratamento de água com capacidade de mais de 16 mil litros por hora e a implantação de 1.000 metros de adutora para trazer água a partir do Sistema Adutor do Pajeú.

A obra foi realizada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). A localidade é mais uma atendida com água do Rio São Francisco, pondo fim a um sofrimento imposto pela seca que acomete a região. A entrega oficial aconteceu esta semana com presenças do prefeito Luciano Bonfim e representantes da empresa.

Também pleiteiam uma obra do gênero as comunidades de Alto Vermelho, em Afogados da Ingazeira e Ibitiranga, município de Carnaíba. Na peleja junto ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, estão os prefeitos José Patriota (Afogados), Zé Mário (Carnaíba) e o Secretário Executivo das Cidades, Anchieta Patriota.

Deixar um Comentário