Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

De D2 a Lenine; de Elba a Loroza: carnaval multicultural pede passagem com homenagem a Antonio Nóbrega

Publicado em Sem categoria por em 1 de março de 2014

foto (2)

Foi aberto na noite desta sexta (28) mais um Carnaval Multicultural de Recife, este ano com homenagem ao genial Antonio Carlos Nóbrega. Como de praxe, a mistura de ritmos sob a batuta do Maestro Naná Vasconcelos e a variedade de artistas no palco do Marco Zero foram os grandes destaques.

foto (3)

Grande atração da noite no quesito “convidados especiais”, o cantor Marcelo D2 ficou fascinado com o que viu. Falando à Rádio Pajeú e ao blog, riu quando perguntado se o som dos batuques de Naná e do carnaval de Pernambuco colocavam fim à sua busca pela batida perfeita. “Aqui essa é a batida perfeita, no Rio temos o samba, na minha formação o rip rop. Cada canto desse país tem sua batida”, brincou.

foto (4)

Surpresa também para o conhecido ator e cantor Sérgio Loroza, que se disse emocionado. “Esse som (dos batuques) é o som de nossos ancestrais, antepassados”. Ele se apresenta neste sábado no Galo com André Rio e Fafá de Belém.

Lenine, Elba, André Rio, Silvério Pessoa, Maestro Forró, Claudionor Germano, muitos eram os representantes de nossas tradições presentes no palco no Marco Zero.

foto (6)

Dentre os momentos de arrepiar, ver Claudionor Germano emocionar o público com seus mais de 80 carnavais e Lenine, que você vê no vídeo que registramos “no pé do palco” com Voltei Recife. Lenine prometeu em entrevista à Rádio Pajeú que logo estará de volta à região onde costuma tocar em Triunfo na Festa do Estudante.

E o Maestro Forró alertou para o fato de que o frevo precisa ser executado o ano todo, principalmente nas rádios  pernambucanas. “Ainda bem que temos emissoras como a Rádio Pajeú. Mas não é uma luta fácil pra ninguém. As rádios precisam executar mais e os artistas apresentarem novos projetos”.

Deixar um Comentário