Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Curso de cinema é programado no Sertão de PE; inscrições estão abertas

Publicado em Sem categoria por em 16 de janeiro de 2014

do G1 PE

Estão abertas as inscrições para “O Cinema Pernambucano Vai ao Sertão”, curso que é programado em Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada, municípios do Sertão do estado. O objetivo é difundir a produção estadual dos últimos 20 anos. Cada localidade terá 50 vagas gratuitas e, segundo a organização, o público-alvo é formado por “estudantes, professores, agentes de cultura e interessados em cinema, que tenham idade acima de 16 anos”.

Via internet, interessados têm de enviar mensagem à organização do curso, informando a intenção de participar e o próprio perfil. Os selecionados terão como palestrantes Diogo Velasco e Laécio Rodrigues, doutores pela Universidade de Campinas (Unicamp), Gabriela Saldanha, doutoranda por esta universidade, e Raquel do Monte, doutoranda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Todos têm formação em Comunicação Social e são pesquisadores do cinema.

Ainda de acordo com a organização, serão exibidos filmes durante as aulas, que tem quatro eixos: “Pensando as identidades: o local e o regional; Desconstruindo paisagens: olhares sobre o afetivo e o geográfico; Cidade e representação; e Deslocamento, trânsitos e viagens no cinema pernambucano”. Cláudio Assis (Febre do Rato, 2012) e Kleber Mendonça (O Som ao Redor, 2013) são alguns dos cineastas cujos filmes constam no curso.

Programação
Curso “O Cinema Pernambucano Vai ao Sertão”

Salgueiro
Local: Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC)
Datas: 6, 7 e 8 de fevereiro
Horário: de 8h às 12h e de 14h às 18h
Observação: no terceiro dia, haverá aula apenas de 8h às 14h

Serra Talhada
Local: Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET)
Data: 6, 7 e 8 de fevereiro
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Observação: no terceiro dia, haverá aula apenas de 8h às 14h

Arcoverde
Local: Serviço Social do Comércio (Sesc)
Data: 10, 11 e 12 de fevereiro
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Observação: no terceiro dia, haverá aula apenas de 8h às 14h.

Deixar um Comentário