Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

CR7 confirma favoritismo, dá fim a reinado de Messi e leva Bola de Ouro

Publicado em Sem categoria por em 13 de janeiro de 2014

do G1

Cristiano Ronaldo desta vez não precisou avisar que estava ali. Simplesmente porque era essa a obrigação de cada um que se diz fã de futebol. Nenhum deles viu o craque do Real Madrid levantar qualquer troféu em 2013, mas todos puderam assistir à dezenas de grandes atuações.

Credenciado por seus 69 gols e comemorações marcantes, o atacante português acabou com o reinado de Lionel Messi ao recuperar a Bola de Ouro e ser eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela Fifa em parceria com a revista “France Football”. Ao receber o prêmio das mãos de Pelé, em cerimônia realizada no Teatro Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, ele não se conteve e chorou.

Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado -resumiu, já aos prantos e com o filho Cristiano Ronaldo Júnior ao seu lado.

É o segundo título individual de tamanha grandeza para Cristiano. Em 2008, quando ainda defendia o Manchester United, ele superou a concorrência de Messi e do espanhol Fernando Torres. Desta vez, voltou a bater o argentino do Barcelona, dono das últimas quatro Bolas de Ouro, e o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique.

Deixar um Comentário