Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Congresso de Municípios serve de plataforma para projetos de Eduardo e Câmara

Publicado em Sem categoria por em 17 de março de 2014

Por Marcos Oliveira*

Está sendo realizado hoje pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) o Congresso Estadual dos Municípios no Centro de Convenções. O presidente da entidade e prefeito José Patriota fez a abertura do evento já incorporando o discurso do governador e pré-candidato a Presidente Eduardo Campos que defende um novo pacto federativo, ou seja : a melhor divisão do bolo o qual a União fica com a parte  maior e os municípios com a menor. E é com esse discurso que o Presidente vai para cima da hoje principal adversária nas eleições de outubro, a presidenta Dilma.

Mas esse evento não é só apenas para discutir os problemas dos municípios, mas principalmente para o governador anunciar a segunda parcela do FEM, o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal. Os municípios  vem sofrendo com  alegando a queda do FPM, principal repasse do Governo Federal para os municípios.

IMG_1736

Com essa liberação de quase  R$ 250 milhões que  serão distribuídos entre todos os municípios de Pernambuco, Eduardo quer mostrar para todo o Brasil que, se eleito presidente,  os municípios poderão ter mais atenção e mais investimentos.

A liberação de mais dinheiros para os prefeitos pernambucanos também irá pavimentar e fortalecer a candidatura do seu candidato e atual Secretário da Fazenda, Paulo Câmara. É o lado político do ato.

*Marcos Oliveira apresenta seu comentário no programa A Voz da Notícia e o reproduz em nosso blog

Deixar um Comentário