Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Confirmada programação oficial do Carnaval de Arcoverde

Publicado em Sem categoria por em 17 de fevereiro de 2014

a6333eba5e7066bf242086aa1e7cc1b3

A Prefeitura de Arcoverde confirmou sua programação carnavalesca. Participaram do anúncio a Prefeita Madalena Britto, o secretário de desenvolvimento econômico e vice – prefeito Wellington Araújo, o secretário de turismo e eventos Albérico Pacheco, o comandante do Terceiro BPM, Coronel Ferreira Júnior, a presidente do comitê gestor de eventos e secretária de saúde Andréia Britto, vereadores, lideranças, imprensa e demais convidados.

 A Prefeita Madalena Britto em seu discurso afirmou “que como nos anos anteriores fará questão de brincar o carnaval sem sair de Arcoverde e sugeriu que os secretários façam o mesmo”. A declaração acontece porque, historicamente a população tinha hábito de buscar outras cidades para brincar na festa como Buíque e Recife.

Por mais um ano, Arcoverde é pólo do estado, que tem previsão de investir cerca de 550 mil na folia do município. São 200 mil de atrações nacionais (Empetur) e  R$ 360 mil de atrações e de cultura popular (Fundarpe). A prefeitura, entrará com toda a infra-estrutura da festa, com montagens de palco, luz, som, publicidade e as atrações locais num investimento de R$ 300 mil reais.

O Carnaval, na cidade, começa oficialmente no sábado de Zé Pereira 1.º de março , às 20h, com arrastão das manifestações culturais locais e estaduais, que saem do São Geraldo em direção a Praça da Bandeira, no Palco Pernambuco.

O homenageado deste ano é João da Informação, pessoa querida na cidade que atua como uma espécie de agenda telefônica humana, com milhares de contatos decorados. João é cadeirante a nos, mas com criatividade virou destaque na cidade.

Dentre os destaques, o cortejo pré carnaval dia 28, com Gigantes do Samba, Piaba de Ouro, Caretas de Triunfo e clube indígena Canindé.

Dentre as atrações musicais, Arreio de Ouro Elétrico (dia 01), Sandra de Sá (dia 02), Gustavo Travassos e Sem Compromisso (dia 03) Saia Elétrica e Karametade (dia 04). Em vários momentos da programação , destaque para a tradicional folia de bois, marca cultural da cidade.

Deixar um Comentário