Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Com visitas surpresas, Justiça aponta ‘boa aparência’ de Genoíno

Publicado em Sem categoria por em 31 de dezembro de 2013

José-Genoino-1

A VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal relatório com informações sobre o estado de saúde de José Genoino, ex-presidente do PT condenado no processo do mensalão. De acordo com o documento, Genoino apresenta “boa aparência e quadro geral de saúde estável”.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo jornal “O Globo”.

Há pouco mais de um mês, Genoino saiu do Complexo Penitenciário da Papuda, quando passou mal e foi levado a um hospital. Desde então, permanece na casa de um parente, autorizado pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa, até que seja feita análise de pedido da defesa para cumprimento integral da pena em casa.

O petista foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão. Ele sofre de problemas cardíacos e chegou a passar por cirurgia no coração em julho deste ano.

O relatório enviado pela VEP foi elaborado com base em três visitas surpresa de oficiais de justiça ao local onde Genoino se encontra, no DF – a última delas ocorreu na última quinta-feira, 26, um dia depois do Natal.

No documento, os oficiais afirmam que Genoino estaria usando diversos medicamentos e colhendo amostras de sangue para verificação da coagulação sanguínea.

Um dia após a última visita, Barbosa afirmou que há “forte probabilidade” de Genoino voltar para a cadeia passados os 90 dias concedidos de prisão domiciliar. A afirmação estava em decisão em que o presidente do STF negou transferência de Genoino para São Paulo.

Folha

Deixar um Comentário