Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Codevasf libera mais 100 quilômetros para o Canal do Sertão Pernambucano no Araripe

Publicado em Sem categoria por em 19 de março de 2014

DSC_0186

O Superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar, recebeu na última sexta-feira (14), na sede do órgão em Petrolina, integrantes da Comissão Pró-Construção do Canal do Sertão para o Araripe. Este foi o primeiro encontro com o grupo após sua posse. A Comissão é formada por lideranças dos municípios da região como associações, entidades de classe, vereadores e profissionais dos mais diversos segmentos.

No encontro, João Bosco anunciou que durante uma reunião entre ele o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, em Brasília, foi decidida a inclusão de mais 100 quilômetros ao projeto do Canal do Sertão Pernambucano, a partir do município de Santa Cruz, beneficiando a cidade de Ouricuri que tinha deixado de ser contemplada após as modificações do projeto anunciadas em outubro do ano passado. Os 100 quilômetros a mais possibilitarão irrigar mais 10 mil hectares do Canal do Sertão.

O superintendente João Bosco Lacerda ressaltou que a instituição está aberta ao diálogo com as lideranças dos municípios para discutir as propostas e as modificações possíveis ao projeto. “Vamos estender mais 100 km de canal e irrigar em torno de 10 mil hectares numa região de terras férteis e, através desse esforço de todas as lideranças do Araripe, acredito que o projeto avance”, comentou.

Conforme o superintendente da Codevasf em Pernambuco, o governo tem todo interesse nessa obra e trabalha para que ela seja concretizada. João Bosco frisou que pautará sua atuação à frente da instituição, sempre ouvindo as pessoas.

O presidente da Comissão Pro-Canal do Sertão para o Araripe, Antônio Fernando Aquino, avaliou a reunião como bastante proveitosa. Eles destacou a disposição da Codevasf em ampliar em mais 100 Km o projeto do Canal do Sertão para a região.

Deixar um Comentário