Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cimpajeú discute gerenciamento de resíduos sólidos

Publicado em Sem categoria por em 27 de fevereiro de 2014

1173598_463598633763271_1173311988_n

por Bruna Verlene

Na manhã desta quarta (26) em Afogados da Ingazeira no Hotel Brotas, o Cimpajeú reuniu os prefeitos da região do Pajeú e Moxotó. Em pauta, o projeto que vai implantar o Sistema de Gerenciamento Intermunicipal de Resíduos Sólidos nas cidades que participam do consórcio.

Participaram da reunião Romério Guimarães (São José do Egito), Francisco Dessoles (Iguaracy), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), Arquimedes Machado (Itapetim), Dêva Pessoa (Tuparetama), Zé Pretinho (Quixaba), José Vanderlei (Brejinho), Zé Mario (Carnaíba), Cida Oliveira (Solidão) e Luciano Duque (Serra Talhada). Flores enviou Chico dos Correios, representando a prefeita Soraya Morioka. Sebastião Dias (Tabira),  Delson Lustosa (Santa Terezinha),Luciano Bonfim(Triunfo), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Guga Lins (Sertânia) e Dr. Luiz Carlos (Custódia)

Mais uma vez Joelson mandou um representante, mas não houve surpresa. Ele é o mais faltoso aos encontros.

Os prefeitos participaram de uma palestra, cuja o tema era sobre Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que foi ministrada pelo Secretario Executivo Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade Dr. Helvio Polito. Palestra essa que fez os prefeitos entenderem melhor o porque de acabar com os lixões das cidades.

Logo após a palestra os prefeitos tiveram uma reunião, onde foi apresentado o projeto para a instalação do Gerenciamento Intermunicipal de Resíduos Sólidos, e que contou com as presenças de representantes do ITEP e Instituto Alfa Brasil.

Deixar um Comentário