Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cavaleiros da Rosa Mística trazem elegância e nostalgia ao Carnaval de Afogados

Publicado em Sem categoria por em 2 de março de 2014

multidão foi ao polo rio branco

Um bom carnaval não se faz apenas com trio elétrico, orquestra de frevo, passistas e maracatu. Um bom carnaval também se mede pelas lembranças que evoca. Aquela nostalgia – saudade gostosa – dos velhos carnavais, de um tempo que passou e não volta.

Foi esse o sentimento durante o cortejo dos Cavalheiros da Rosa Mística, ontem (01), na segunda noite do Carnaval de Afogados da Ingazeira. Fundado há 18 anos, desfilando em Afogados pelo segundo ano consecutivo, os cavalheiros, elegantemente trajados, perpetuaram pela Avenida Rio Branco, Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e Polo do Frevo (trajeto percorrido), a magia dos carnavais antigos, dos tempos do corso, do mela-mela, de homens e mulheres elegantemente trajados (ou fantasiados) para brincar a folia de momo.

cavalheiros (2)

Cavalheiros

O Presidente do grupo, Érico Amorim, destacou o sentimento de irmandade e respeito que o os Cavalheiros tem para com o povo e o carnaval Afogadense. “Temos parentes, amigos queridos nessa terra. É sempre uma honra poder participar desta grandiosa festa,” declarou Érico.

Trajados com calça social branca, sapatos e chapéus brancos (este último com fitas vermelhas) e uma camisa com listras vermelha e branca, eles percorreram o trajeto acompanhados pela orquestra show de frevo, maracatu e passistas. O Prefeito José Patriota acompanhou todo o percurso. Ele, como anfitrião, recebeu os Cavalheiros logo na chegada, no início da Avenida Rio Branco.

Ao chegaram ao Polo do Frevo, na praça de alimentação, todos puderam curtir o melhor do nosso frevo, com orquestra e os cantores Emanuel e Carla Alves. A banda Metrópolis Show também deu uma canja durante a apresentação. Nem a chuva abençoada que caiu à noite foi capaz de afastar o folião do polo do frevo.

Programação deste Domingo:

08h – BLOCO UNIDUNITÊ, concentração no POLO RIO BRANCO, com desfile até a praça de alimentação

08h – BLOCO DAS VIRGENS DO SOBREIRA, concentração na rua Berta Celi, logo após desfile pelas ruas da cidade e em seguida jogo no COAHBÃO.

11h – Genival e Grupo Versátil em ritmo de Frevo no BAR DE DJALMA.

11h – BLOCO CHUPA LITRO, concentração na VILA PITOMBEIRA, com desfile às 16h até o POLO RIO BRANCO

11h – BLOCO PICOLÉ DE CACHAÇA no clube campestre com a orquestra Anos Dourados.

12h -JOSIMAR EM RITMO DE CARNAVAL no POLO DAS TRADIÇÕES (Bar de Dona Diná)

12h – BLOCO LEÃO DO NORTE, concentração no Polo das Tradições, com desfile  às 16h até o POLO RIO BRANCO

14h – BLOCO JEGUE ELETRICO (atração: Forró Estigado Elétrico e DJ Bruna V) concentração no Bairro São Sebastião com termino às 22h

14h – BLOCO CAZÁ CAZÁ, concentração no rancho do Magnata, com saída às 16h em direção ao POLO RIO BRANCO.

15h – BLOCO DO POVÃO, concentração na Rua Décio Amaral Padilha, com tenda Eletrônica e DJ Marco Som

16h – TRIO ELETRICO CARNAVAL TRADIÇÃO DOS TABAQUEIROS com a Banda Badauê, no POLO RIO BRANCO

19h – DESFILE INFANTIL, ORQUESTRA SHOW DE FREVO, no POLO DO FREVO (Praça de alimentação)

22h – BLOCO A ONDA, com ACADÊMICOS, no POLO RIO BRANCO

Deixar um Comentário