Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Caso Petrobras : Com aval de Humberto, comissão aprova convite para ida de Foster e Lobão ao Senado.

Publicado em Sem categoria por em 25 de Março de 2014

Graca-foster-e-Lobao

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou, em sessão desta terça-feira (25), convite à presidenta da Petrobras, Graça Foster, e ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para que participem de audiência pública na Casa com a finalidade de explicar a operação de compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Defendida pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), a participação de Graça Foster e Lobão será feita em audiência conjunta pela CMA e pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pretende tirar as dúvidas dos senadores sobre o tema.

De acordo com Humberto, o Governo Federal tem total interesse em responder a qualquer questionamento em relação ao assunto, com a maior transparência possível. “Tenho certeza de que, tanto a presidenta da Petrobras quanto o ministro de Minas e Energia, darão os esclarecimentos que o Congresso quer. O ex-presidente Sérgio Gabrielli já havia explicado a compra da refinaria durante uma exposição de mais de quatro horas aqui no Senado no ano passado”, ressaltou.

Em relação à possível criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a operação, o senador ressaltou que a aquisição da refinaria nos Estados Unidos já é alvo de investigação por parte da Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União. “Além disso, creio que a CPMI seria apenas palco de debate político, como ocorreu com a CPI do Cachoeira, que acabou com um relatório final de duas páginas e sem nenhum indiciamento”, avaliou.

Deixar um Comentário