Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Carnaval afogadense marcado pela beleza do Unidunitê e irreverência das virgens do Sobreira

Publicado em Sem categoria por em 3 de março de 2014

Da Assessoria de Comunicação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco Unidunitê arrastou a garotada pela Avenida Rio Branco. Para este ano, os organizadores decidiram pela mudança no horário: o desfile passou para o horário da manhã, com clima mais ameno e temperatura agradável, favorecendo a animação de pais, mães e dos pequenos foliões.

unidunitê

Personagens infantis, passistas e palhaços animaram o trajeto. O artista plástico Edgley Brito desfilou na avenida e chamou a atenção com sua fantasia ganhadora do 2º lugar no baile municipal. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, foi calorosamente recebido pela criançada e acompanhou o Bloco Unidunitê por todo o percurso. Ele esteve acompanhado por Alessandro Palmeira e César Tenório, respectivamente, Secretário de Cultura e o adjunto.

unidunitê (2)

unidunitê (3)

Virgens do Sobreira – Após o desfile das crianças, o Prefeito seguiu para acompanhar o animado desfile do Bloco das virgens COHAB/SOBREIRA, uma tradição de mais de quinze anos. Pela primeira vez, a tradicional partida de futebol ocorreu antes do desfile. Foram 35 virgens, atletas de fim de semana, divididas em dois times: guerreiras versus poderosas.  Durante a partida foram eleitas as mais “bonitas”, primeiro e segundo lugares, e a mais feia, terceiro lugar.

virgens

O Prefeito José Patriota foi um dos integrantes da comissão julgadora e entregou o prêmio a primeira colocada, a Cigana “Gilson”, que ganhou um litro de whisky, uma caneca e R$ 20,00. O segundo lugar foi para a fadinha “Aldo”, que recebeu das mãos do Vereador Cícero Miguel, um troféu e mais R$ 20,00. A virgem mais feia do evento, que este ano contou com um público bem maior do que em anos anteriores, foi a Jamaicana “baixinho”, que recebeu troféu e dinheiro das mãos do Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira.

virgens (2)

Após o jogo e as premiações, “as meninas” seguiram o desfile em direção ao bar de Toinho Boi na Brasa, onde a brincadeira continuou ao som de muito forró.

Deixar um Comentário