Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Carnaíba realiza campanha contra Tuberculose

Publicado em Sem categoria por em 24 de março de 2014

tuberculose

colaborou Aldo Vidal

Será realizada no período de 24 a 29 de Março de 2014, pela Secretária de Saúde de Carnaíba, a Campanha Estadual de Combate a Tuberculose, com o objetivo de alertar a população a respeito desse grave problema de saúde pública, repassando a informação que Tuberculose tem cura, e que após iniciar o tratamento não se pode abandonar, como também o reconhecimento dos principais sintomas da doença.

Visto que Pernambuco ocupa o terceiro lugar no Brasil em taxa de incidência (novos casos) de Tuberculose e o segundo lugar em números de mortes. Além de ser uma doença de transmissão direta (de uma pessoa doente que não iniciou o tratamento para outra pessoa).

Então se você apresenta um ou mais de um desses sintomas: tosse a mais de três semanas, perca de peso, falta de apetite, febre, e ou dor no tórax, pode ser TUBERCULOSE procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa. O tratamento é grátis!

Programação:

Dias 24 e 25 /03- Palestras com as Equipes de Saúde da Família (Escolas e sala de espera) nas 8 unidades do Município; além da solicitação dos exames de RX de tórax e Baciloscopia para comprovar diagnóstico (durante e depois da campanha);

Dia 26/03 – Visita a Cadeia Pública de Carnaíba (Público Alvo);

Dia 27/03 – Divulgação do tema na Rádio Comunitária Cristo Redentor;

Dia 28/03 – Palestra com as coordenadoras de Tuberculose na escola Técnica Paulo Freire;

Dia 29/03 – Encerramento da Campanha, com barraca de divulgação e panfletagem em feira livre.

Deixar um Comentário