Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Caravana da Saúde Bucal faz parada em Afogados da Ingazeira

Publicado em Notícias por em 23 de julho de 2014
Caravana tem percorrido estado

Caravana tem percorrido estado

Nova edição do evento levará cursos de atualização ao Sertão do Pajeú
Os profissionais da Odontologia de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, esclarecer dúvidas a respeito de suas profissões e descobrir como otimizar o atendimento à população nesta quarta-feira (dia 23/07).
A I Caravana da Saúde Bucal, promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, irá levar cursos de educação continuada a Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares em Saúde Bucal e demais profissionais da Odontologia que atuam na X Gerência Regional de Saúde (Geres), divisão administrativa da Secretaria Estadual de Saúde que compreende 12 municípios.
O encontro com Cirurgiões-Dentistas, pela manhã, aconteceu no Centro Tecnológico e Inclusão Digital Vicente de Sousa Veras (antiga CAGEPE), na Vila Bom Jesus dos Remédios, s/n – São Francisco. Houve palestra sobre Manejo de Pacientes de Risco,  ministrada pelo Dr. Adelmo Aragão. A autarquia também irá oferecer serviços do setor de inscrição, como entrega e requerimento de carteiras através de preenchimento de formulários.
Os profissionais auxiliares terão encontro com o tema Legislação para TSBs e ASBs, com palestra ministrada pelo Dr. Breno Mello no Centro Paroquial, na Rua Senador Paulo Guerra, no Centro. À tarde, os Cirurgiões-Dentistas terão encontro com as lideranças políticas da região para discutir questões como Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, será feito um debate sobre a captação de recursos do Ministério da Saúde, a ser mediado pelo Dr. Petrônio Martelli, conselheiro do CRO-PE. Esse encontro irá acontecer na Câmara Municipal, na Rua Roberto Nogueira, ao lado do Mandacaru.
Conselho – Responsável por supervisionar o exercício da Odontologia no Estado de Pernambuco, cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da profissão e também pelo prestígio e bom conceito dos que a exercem legalmente, o CRO-PE busca ser reconhecido como uma instituição de qualidade por suas práticas organizacionais, bem como pela defesa do direito à saúde da população e do exercício ético dos profissionais da Odontologia.

 

Deixar um Comentário