Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Candidatura de Inocêncio implode o PR

Publicado em Sem categoria por em 14 de março de 2014

inocencio1

do Blog Magno

A decisão do deputado Inocêncio Oliveira (PR), de recuar na ideia de vestir o pijama e disputar a reeleição para a Câmara Federal, não chegou ainda, oficialmente, ao seu sobrinho, o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), escolhido por ele próprio para sucedê-lo. Também não chegou ao presidente do Porto do Recife, Rogério Leão (PR), escolhido para disputar a vaga de Sebastião na Assembleia Legislativa de Pernambuco em comum acordo com Inocêncio.

Contudo, a chefe de gabinete do dirigente na capital pernambucana, Juliana Galvão, foi autorizada pelo próprio Inocêncio para ligar para todos os prefeitos aliados comunicando sua decisão de tentar um novo mandato, o que leva Sebastião e Rogério a viver dias de angústia e indefinição.

Isso porque, caso Sebastião aceite sair candidato à reeleição de estadual, quem sobra é Rogério, que vai ficar no prejuízo, porque já assumiu muitos compromissos e argumenta que não teria como recuar da sua candidatura.

O PR, entretanto, não elegeria dois estaduais numa mesma área de atuação, no caso, o Sertão do Estado, região onde se concentra a base eleitoral de Sebastião e Rogério. O que pode ocorrer, após Inocêncio confirmar oficialmente a decisão de ir à reeleição, ainda está no campo da imprevisibilidade. Afinal, da mesma forma que não dá para eleger dois estaduais, para federal, Sebastião não se elegeria com Inocêncio candidato.

O caldo engrossou. “Eu sou candidato de todo jeito”, disse Rogério Leão há pouco, adiantando que está sendo informado da disposição de Inocêncio apenas por aliados do Sertão. O próprio Inocêncio, embora tenha dado o sinal verde para sua secretária comunicar que é candidato, ainda não assumiu.

Deixar um Comentário