Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República será anunciada em março

Publicado em Sem categoria por em 25 de fevereiro de 2014

#Reunião do Diretório Nacional do PSB com a presença da ex-senadora Marina Silva

do Diário de Pernambuco

O PSB começa a organizar um grande ato para formalizar a pré-candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República na cidade de São Paulo. O evento acontecerá após o carnaval. O partido, no entanto, aguarda a confirmação da ex-senadora Marina Silva como vice do pernambucano.

A ideia é realizar outro evento, antes da oficialização do projeto eleitoral de Campos, também no maior colégio eleitoral do país, com o anúncio da ex-senadora. “Estamos esperando a confirmação dela para definir as datas”, disse ao Diario, por telefone, o deputado federal Márcio França, presidente estadual do PSB de São Paulo.

Aliás, o anúncio da candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo nas eleições deste ano poderá acontecer no mesmo dia que a de Campos. O gesto demonstra a importância da disputa no estado pelo PSB. Atualmente, os socialistas conversam com o PPS e o PV, que devem indicar os possíveis vice e candidatos ao Senado.

Porém, as costuras não estão encerradas. “Talvez, a gente faça o anúncio das duas no mesmo dia (a sua e de Campos). As datas ainda não foram definidas, mas trabalhamos com o mês de março”, completou França. Antes de assumir a condição de candidato, o deputado era cotado como eventual vice na candidatura de reeleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

As mudanças em São Paulo aconteceram por conta do apoio da Rede Sustentabilidade ao palanque presidencial de Eduardo Campos. Aliados da ex-senadora Marina Silva não viam com bons olhos um acordo dos partidos com o PSDB em São Paulo. A intenção do PSB, com o anúncio em março, é criar um fato político pós-carnaval.

Eduardo Campos e Marina Silva aparecerão juntos na propaganda partidária do PSB no mês de abril. A dupla deve investir nas aparições em conjunto para intensificar a “transferência de votos” de Marina para Campos. A ex-senadora aparece melhor posicionada em pesquisas de intenção de votos.

Deixar um Comentário