Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

BNB anuncia programa para cortar até 24% do pessoal. Tomé Neto deixa agência Sertânia e vai para Garanhuns

Publicado em Sem categoria por em 25 de fevereiro de 2014
BNB anuncia mudanças. Tomé Neto sai de Sertânia e vai para Garanhuns

BNB anuncia mudanças. Tomé Neto sai de Sertânia e vai para Garanhuns

O Banco do Nordeste (BNB) abriu um programa de demissão voluntária que pode resultar no corte de quase um quarto de seu quadro de funcionários, 24% dos 6.300 empregados – número que consta no relatório financeiro do próprio banco. Segundo nota do BNB, divulgada na manhã desta terça (25) e já disponível no site da instituição, o chamado Programa de Incentivo ao Desligamento (PID) será voltado a até 1.500 funcionários que já se aposentaram pelo INSS e continuam na ativa e que estarão habilitados a pedir aposentadoria pela Previdência oficial até 31 de dezembro deste ano.

“Quem fizer a adesão, que é voluntária, receberá a importância de oito salários contratuais, limitada a R$ 150 mil, e ainda 40% dos depósitos efetuados pelo BNB nas suas contas de FGTS, atualizados pela remuneração do Fundo, em parcela única, além das verbas indenizatórias legais”, informa o comunicado do banco. O BNB diz ainda que todo o montante será pago na data de homologação da demissão e que não haverá incidência de Imposto de Renda sobre o dinheiro, por se tratar de verba indenizatória.

O prazo de adesão ao programa será até 31 de março, com desligamento até 30 de maio deste ano.

Tomé Neto deixa BNB Sertânia : O Gerente do BNB Sertânia, Tomé Neto, natural do Pajeú, já confirmou que deixará a agência e está se mudando para Garanhuns. Não se sabe ainda se a mudança tem relação com as mudanças anunciadas pelo banco. Neto coordenou programas importantes como as linhas de créditos para vítimas da estiagem e Pronaf.

Deixar um Comentário