Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Yane Marques conquista vaga nas Olimpíadas do Rio

Publicado em Notícias por em 5 de julho de 2015
Yane disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto no dia 18 deste mês

Yane disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto no dia 18 deste mês

Do JC Online

Medalhista de bronze em Londres-2012, a pernambucana Yane Marques está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A pentatleta de Afogados da Ingazeira garantiu a vaga antecipada para as Olimpíadas neste sábado, quando faturou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, em Berlim, na Alemanha. A vencedora foi a anfitriã Lena Schoneborn, seguida pela chinesa Qian Chen, segundo lugar. O trio que figurou no pódio está automaticamente classificado para o maior evento esportivo do mundo.

“Após cinco semanas fora de casa e muito sacrifício, volto com a medalha de bronze do Mundial e a classificação para os Jogos Olímpicos. Tive um dia muito bom. Fiz minhas melhores marcas em quase todas as provas. Felicidade resume meu dia”, comemorou Yane, que passou uma temporada treinando na França antes de aportar em Berlim.

Neste sábado, Yane somou 1.350 pontos – a campeã ficou com 1.390. No início do dia, a pernambucana conseguiu o terceiro lugar na esgrima, com 25 vitórias e 252 pontos somados. Na natação, ela obteve outro bom resultado, com o tempo de 2min12seg16 e o quinto melhor tempo. Na etapa, ela reuniu mais 304 pontos.

Já no hipismo, prova na qual Yane não vinha com sorte nas disputas passadas, ela permaneceu regular com o 13º melhor resultado e 289 pontos. A pernambucana encerrou a maratona com a prova combinada (tiro e corrida). Nessa etapa, ela cravou o tempo de 13min15seg60, com a 18ª colocação e outros 505 pontos.

A regularidade foi fundamental para ela faturar o terceiro lugar e a vaga olímpica. Agora, Yane retorna ao Recife, onde passará a semana descansando. Afinal, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, começam na próxima sexta-feira. A disputa feminina do pentatlo moderno no torneio continental está marcada para o dia 18 deste mês.

Contato com a mãe

Quando encerrou sua participação no Mundial, Yane fez questão de ligar para sua mãe, dona Goretti Fonseca, que aguardava notícias da filha em sua casa, no bairro de Campo Grande, no Recife. “A ligação foi bem rápida. Ela avisou que foi terceiro lugar e teve que desligar para participar da cerimônia de premiação”, contou dona Goretti, emocionada.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: