Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Veterinário isenta abatedouro de problemas com a carne de Tabira

Publicado em Notícias por em 13 de janeiro de 2015

MATADOURO

Diante das reclamação dos marchantes de Tabira de que as vísceras dos animais abatidos no Abatedouro regional localizado em Afogados da Ingazeira, chegaram com mau cheiro e com os mocotós cheios de pelos, o radialista Anchieta Santos (Programa Cidade Alerta) ouviu ontem o veterinário Rivelton Santos.

Falando em nome do Abatedouro, Rivelton disse que o abate feito na sexta-feira seguiu o processo normal. As queixas são provenientes de falhas no transporte que segundo o veterinário é de responsabilidade da Prefeitura de Tabira.

O profissional detalhou que o carregamento do carro é feito por trabalhadores também da prefeitura. “Na sexta, o carro chegou sem os trabalhadores. Profissionais do abatedouro paralisaram suas atividades para efetuar o trabalho. A carne foi levada na primeira viagem”.

IMG_20150110_113506071

Marchantes fizeram protesto ontem reclamando qualidade da carne que voltou a Tabira. Foto: Radar do Sertão

Segundo Santos, as vísceras seriam transportadas na segunda viagem, o que acabou não acontecendo pois o motorista não aceitou esperar 40 minutos. A informação é de que ele alegou que não perderia tempo e foi brincar o Afogareta, o Carnaval fora de época de Afogados.

O terceiro problema apontado pelo veterinário foi a arrumação da carne no piso do carro. O transporte aconselhado é sob armação de ferro que cedeu. Ontem era dia de abate de animais de Tabira que deveriam ter dado entrada no Abatedouro no domingo, o que não aconteceu.

Rivelton completou dizendo que o Abatedouro Regional atende hoje os municípios de Afogados, Iguaraci, Ingazeira e Quixaba e que no primeiro momento é normal o impacto, quando sai do tradicional.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Esse assunto não tem solução fora a que quer o povo de Tabira, ou seja, fazerem lá mesmo o seu abate tabirense. É questão de orgulho local. E não adianta MP pelo meio fazendo espuma!

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: