Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Presidente do CREA-PE discute criação de mais uma Inspetoria Regional no Pajeú

Publicado em Notícias por em 12 de fevereiro de 2016
Fotos: André Luiz - Portal Pajeú Radioweb

Fotos: André Luiz – Portal Pajeú Radioweb

Foi firmado protocolo de intenções com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira

O Presidente do Crea-PE, Engenheiro Evandro de Alencar Carvalho esteve em Afogados da Ingazeira em agenda conjunta com o prefeito do município, José Patriota. Na pauta, ações conjuntas entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e o município de Afogados da Ingazeira.

Um protocolo de intenções foi assinado nos estúdios d Rádio Pajeú. Os dois participaram do programa Manhã Total, falando da atividades. Dentre as ações, o CREA pretende criar uma Inspetoria em Afogados da Ingazeira. “A nossa Inspetoria Regional em Serra Talhada atende 22 municípios. Pretendemos decentralizar”. O Presidente afirmou que quer desmistificar a imagem de órgão punitivo e meramente fiscalizador do órgão.

Dentre as propostas para Afogados da Ingazeira, o CREA sinalizou a realização de uma Olimpíada de Matemática e a implantação do programa Casa Legal, de assistência técnica para construções de baixa renda.

IMG-20160212-WA0018

Também houve um debate sobre a ampliação e interiorização dos cursos de engenharia. O Presidente do órgão disse ser favorável a mais cursos presenciais e a distância, desde que atendam plenamente o requisito da qualidade, mas acrescentou que a questão passa essencialmente pelo MEC.

Vazamento no canal da Transposição: o vazamento em um trecho de ramal da transposição do São Francisco em Cabrobó foi debatido também. O Crea enviou uma carta ao Ministério da Integração Nacional solicitando informações sobre o episódio e programa uma ida ao local.

A obra segundo o órgão está devidamente autorizada e licenciada, mas o caso chamou a necessidade de melhor acompanhamento. “São milhões de sertanejos aguardando o resultado da obra. Não vãos ficar de braços cruzados, sem verificar. Mas a obra está regular no Crea”.

Parcerias : O Prefeito José Patriota discutiu também parcerias com a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) e com a Insole, que desenvolve soluções de energia solar fotovoltaica. A ideia é elaborar projetos de energia solar em alguns prédios públicos.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: