Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Polícia confirma mais de cem mortos em casa de show em Paris. Número total pode chegar a 150

Publicado em Notícias por em 13 de novembro de 2015

Sem título

Uol e G1

A polícia francesa confirmou na noite desta sexta-feira (13) que pelo menos cem pessoas foram mortas dentro da casa de shows Bataclan, em Paris, onde homens armados abriram fogo durante um show. Três terroristas foram mortos pela polícia, que invadiu o local. Ao total, somados os atentados, o número pode chegar a 150. Isso porque além do show de rock, terroristas causaram explosões perto do jogo da seleção francesa e abriram fogo em restaurante, em bar e outros 2 lugares.

Mais cedo, autoridades confirmaram que cerca de cem reféns estariam na casa de espetáculos Bataclan, onde estava acontecendo a apresentação da banda Eagles of the Death Metal. Cerca de 1.500 espectadores estavam presentes no evento. O presidente da França, François Hollande, foi até o local.

A cidade registrou uma série de atentados terroristas em locais com grande concentração de pessoas: além da casa de shows, foram alvo dos ataques um bar e Stade de France, onde França e Alemanha disputavam um amistoso e onde Hollande acompanha a partida.

Sem título

Segundo testemunhas, os atiradores da casa de shows Bataclan teriam atirado contra a multidão gritando “Allahu Akbar” (“Deus é grande”), contou uma testemunha entrevistada pela rádio France Info. “Com minha mãe nós conseguimos fugir do Bataclan (…), conseguimos evitar os tiros, havia muitas pessoas pelo chão”, contou o jovem, chamado Louis.

“Eu ouvia eles carregando, o show parou, todo mundo deitou no chão, eles continuavam atirando nas pessoas…minha nossa, foi um inferno”, continuou o rapaz, a voz embargada de choro.

“Eu peguei minha mãe, nós estávamos deitados no chão, alguém disse ‘eles foram embora’, nós saímos por uma saída de segurança, ainda dava para ouvir os tiros quando fomos embora, tivemos que pular os corpos, foi um pesadelo”, disse a testemunha, que disse não ter visto os atiradores, apenas “silhuetas quando eles começaram a dar os primeiros tiros”.

Brasileiros: O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira (13) que o Consulado do Brasil em Paris confirmou que dois brasileiros ficaram feridos após os ataques na capital francesa.

Segundo informações da cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, à rádio CBN, um dos brasileiros feridos estava em estado grave e foi submetido a cirurgia. Segundo a cônsul, ele perdeu muito sangue e teve de fazer transfusão. O outro teve ferimentos leves.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: