Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Paulo é homenageado pela Fliporto

Publicado em Notícias por em 14 de novembro de 2015

IMG Aluisio Moreira (3)

Em solenidade na Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), no Sítio Histórico de Olinda, o governador Paulo Câmara foi homenageado, nessa sexta-feira (13), com o diploma Amigo da Fliporto, Amigo da Cultura. O chefe do Executivo pernambucano, que estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara, recebeu a comenda das mãos do organizador da festa literária, Antônio Campos.

Também foram agraciados com o diploma, entre outros, o ex-governador Eduardo Campos e o escritor Ariano Suassuna, que faleceram em 2014. A família de Eduardo foi representada no ato pela filha e pela mãe do ex-governador, Maria Eduarda Campos e Ana Arraes, respectivamente. Neto de Ariano, João Suassuna recebeu a comenda em nome da família.

Na sua 11ª edição, a Fliporto recebe até domingo (15) escritores e pensadores de todas as partes do mundo para lançamentos literários e troca de experiências. Homenageando o escritor português Fernando Pessoa, a festa literária conta com cinco polos, distribuídos em seis mil metros quadrados. As atividades são divididas entre o Congresso Literário, a Fliporto Galera e Galerinha e a Feira do Livro, que está na sexta edição. Sobrinha de Fernando Pessoa, a escritora Manuela Nogueira também participa do evento.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: