Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Nova pauta de Santa Rosa será entregue a Prefeitura de Carnaíba dia 29. Reunião acabou agora a pouco

Publicado em Sem categoria por em 16 de abril de 2014
Trabalhadores seguiram da PE 320 para a prefeitura. Foto: Evandro Lira

Trabalhadores seguiram da PE 320 para a prefeitura, onde houve reunião. Foto: Evandro Lira

Acabou agora pouco a reunião entre representantes de moradores da comunidade de Santa Rosa (Carnaíba), Igreja, Fetape e CUT mais os representantes da Prefeitura e fábrica de cimento Pajeú, após protesto esta manhã na PE 320.

Segundo a reportagem de Evandro Lira para a Rádio Pajeú, todos saíram satisfeitos com os encaminhamentos tirados. Em resumo, a Prefeitura lembrou que havia um pré acordo – segundo a advogada Cinara Amorim aceita pela comunidade – que as famílias ainda na comunidade receberiam uma casa mais indenização por benfeitorias, como galpões, etc.

A comunidade através de Mayara Lima negou que houvesse o acordo. Ficou definido que os moradores se reuniriam novamente e apresentariam uma contra-proposta dia 29 de abril à Prefeitura, para análise e tirada de definições.

Após reunião, prefeito José Mário fala a agricultores na frente da Prefeitura: prometeu encaminhar solução.

Após reunião, prefeito José Mário fala a agricultores na frente da Prefeitura: prometeu encaminhar solução.

“Foi uma reunião importante de todas as partes. O que queremos como Igreja é garantir que a comunidade não saia prejudicada”, disse o Padre Antonio Cláudio, que estava na reunião. Além dele, nomes como Doriel Barros, Risoneide Miguel, Cinara Amorim, Mayara Lima, Ozéas Magno e Zé Mário Cassiano estiveram no encontro.

“O objetivo era tirar um encaminhamento para resolver a questão, que é o importante para todos. O prefeito se mostrou aberto e tivemos encaminhamentos positivos”, avaliou Doriel Barros, da Fetape.

foto 1

“O governo está sempre buscando acordo com a comunidade. Havia um acordo inclusive pactuado com o advogado Steno Ferraz e representantes. Como  eles disseram não aceitar a proposta, que façam uma nova que receberemos dia 29”, disse a advogada Cinara Amorim.

Fotos da reunião, captadas por Evandro Lira

Fotos da reunião, captadas por Evandro Lira

Segundo o Prefeito Zé Mário Cassiano, havia disposição da prefeitura em resolver a questão até 6 de junho, data pactuada com todos. “Mas  vamos recebe-los dia 29, ouvi-los e encaminhar a proposta. Estamos empenhados em resolver”, garantiu.

foto 2

Doriel Barros fala para trabalhadores na frente da Prefeitura. Foto: Evandro Lira

Doriel Barros fala para trabalhadores na frente da Prefeitura. Foto: Evandro Lira

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: