Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Mãe clama ajuda para salvar filha, que tem doença grave

Publicado em Notícias por em 6 de agosto de 2015

Vídeo: Petrônio Pires

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais tem comovido na região: é o apelo de Maria José da Souza Cruz, que reside na zona rural de Afogados da Ingazeira, pedindo ajuda para a filha, Maria Vitória, nove anos, que sofre de Tretalogia de Fallot com agenesia pulmonar.

O problema é caracterizado pela  diminuição de diâmetro do trato de saída do ventrículo direito. Pode ocorrer na valva pulmonar (estenose valvular) ou abaixo da valva pulmonar (estenose infundibular).

O grau de estenose varia nos indivíduos com a tetralogia de Fallot, e é o principal determinante dos sintomas e de sua severidade. Essa malformação também pode ser denominada de “estenose sub-pulmonar” ou “obstrução subpulmonar”.

O ventrículo direito tem mais músculo que o normal, causando uma aparência característica em forma de bota. Devido ao desarranjo do septo ventricular externo.

“Minha filha é estudiosa, sabida. Peço que me ajude que andei demais por Petrolina, Recife, por todo canto e não encontrei tratamento para minha filha”, desabafa a mãe.

A indicação é cirúrgica e a medida que o tempo passa, as complicações dificultam o dia-a-dia da criança. A questão é de ação do governo, através do sistema SUS,  que precisa encaminhá-la com urgência para centro de referência que faça esse tipo de cirurgia. O blog entrou na briga e vai acompanhar.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: