Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Lucas Ramos cobra verba para conclusão de ramal do Agreste

Publicado em Notícias por em 22 de agosto de 2015

adutora-do-agreste-compesa

Obra é tida como essencial para Sertânia e Arcoverde

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) aproveitou o encontro com a presidente Dilma Rouseff, em Cabrobó, no Sertão do estado, nesta sexta-feira (21), para cobrar a liberação da verba para a conclusão do ramal do Agreste, obra que irá abastecer de água para consumo humano municípios como Sertânia e Arcoverde.

“O ramal do Agreste vai possibilitar que as regiões de Pernambuco mais atingidas pela seca sejam beneficiadas com a água da transposição”, afirmou o deputado. O ramal do Agreste levará o volume do Eixo Leste da Transposição a cidades que sofrem com a seca, passando metade para a Adutora do Agreste e a outra metade para o Reservatório do Ipojuca, em Arcoverde.

Em Cabrobó, a presidente inaugurou a primeira estação do eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco. Na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou um termo de compromisso que assegura a implantação de 52 sistemas de abastecimento de água ao longo dos canais do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), beneficiando as comunidades localizadas no entorno do canal. O investimento é de R$ 120 milhões.

“A água irá passar ao lado das casas dos pernambucanos e seria inadmissível que não fôssemos beneficiados. Com os sistemas de abastecimento, vamos abastecer as famílias e garantir água para consumo humano, amenizando os efeitos da crise hídrica”, concluiu o deputado.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: