Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Juiza alerta para proibição de carros de som chamando para convenção em São José do Egito

Publicado em Notícias por em 28 de julho de 2016

IMG-20160728-WA0027Aparentemente, mais uma juiza no Pajeú declarou para o bem de todos e felicidade geral da nação guerra a campanha eleitoral em  carros de som . A juiza Ana Marques Veras, da 68ª zona eleitoral, de São José do Egito, notificou os presidentes de partidos a não realizarem chamadas de convenção em carros de som, como vinha acontecendo.

Neste caso específico, ao contrário da campanha pra valer, a convocação em carros de som não é permitida.  Ao postulante a candidatura a cargo eletivo, é permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido político, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome nas convenções.

Mas, mediante a fixação de faixas e cartazes em local próximo da convenção, com mensagem aos convencionais, vedado o uso de rádio, de televisão e de outdoor. Nada além disso. Tem gente torcendo pra medida ir além, mesmo que a proibição não valha para a campanha a partir de 16 de agosto.

Carros de som neste período são especialmente poluidores sonoros, porque não há fiscalização do volume utilizado, geralmente extrapolado. Pior, pouco respeitam prédios públicos e horário de descanso da população. São de longe, a mídia mais rejeitada na campanha, ao contrário do guia eleitoral, que dá a opção de ligar ou desligar o rádio.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Por que não houve proibição de carro de som na convenção do PSB. Pois passaram a semana anunciando a convenção e olhe que a altura do som era acima do permitido.Neste caso são dois pesos e duas medidas. Por que punir apenas um lado. Fica a pergunta.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: