Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?
topoblog

Jovens agricultores de PE serão beneficiados com investimentos, os municípios de Iguaraci, Santa Terezinha, Tuparatema e São José do Egito, no Sertão do Pajeú, foram contemplados

Publicado em Sem categoria por em 18 de janeiro de 2014

O governador Eduardo Campos assinou na tarde desta sexta-feira (17), durante o 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa, Ordem de Serviço para obras de irrigação, abastecimento de água e assistência técnica de cultivos orgânicos para o Sertão e Agreste.

As intervenções fazem parte do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Familiar para Jovens Agricultores. Serão beneficiados os municípios de Iguaraci, Santa Terezinha, Tuparatema e São José do Egito, no Sertão do Pajeú; e Tupanatinga, Caetés e Garanhuns, no Agreste Meridional. Os investimentos são da ordem de R$ 707,6 mil.

“Essa é mais uma ação em favor de quem vive no campo, da juventude, ajudando na recuperação desse duro período de estiagem e do futuro dessa região”, destacou o governador.

Eduardo agradeceu a escolha de Pernambuco como sede do encontro e ressaltou que o futuro do Brasil passa pelo diálogo com a juventude de todas as regiões.

O 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa vai até o domingo (19), no Parque de Exposições do Cordeiro. Quase 1.500 jovens estiveram presentes, incluindo Índios de tribos pernambucanas e paraibanas. O evento foi organizado pela Pastoral da Juventude Rural, ligada à Igreja Católica.

Deixar um Comentário