Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Família de menino sírio tentava ir para o Canadá e teve asilo negado. Por vezes, tentaram fugir da guerra

Publicado em Notícias por em 3 de setembro de 2015

modelo-foto-imagem-forte-bA família do menino sírio Ayla, de três anos, que foi encontrado morto em uma praia da Turquia tentava reencontrar parentes no Canadá embora o pedido de asilo tivesse sido negado, de acordo com o site National Post.

As fotos da tragédia foram amplamente divulgadas e viraram símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África nas tentativas de escapar de guerras, de perseguições e da pobreza.

O irmão dele de Aylan Kurdi, de 5 anos, e a mãe, Rhianna, também morreram no naufrágio que aconteceu na quarta-feira (2). Apenas o pai, Abdullah, sobreviveu. O pai ligou para a irmã e disse que seu único desejo é voltar para a cidade de Kobane, no norte da Síria, para enterrar seus familiares e ser enterrado ao lado deles.

Teema Kurdi, tia paterna do Aylan que mora em Vancouver há 20 anos, disse ao National Post que o pedido de refúgio havia sido negado em junho pelo Ministério da Cidadania e da Imigração devido às complicações envolvendo os pedidos de refúgio para estrangeiros de origem turca. O ministro Chris Alexander não foi encontrado para comentar o assunto, ainda de acordo com o jornal.

Pelo menos nove sírios morreram, segundo a agência AFP — outros veículos já citam 12. As duas embarcações haviam partido do balneário turco de Bodrum e tentavam chegar à ilha grega de Kos.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: