Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Serra Talhada, ações do “Outubro Rosa” chegam ao Pátio da Feira

Publicado em Notícias por em 22 de outubro de 2014

unnamed

Nesta quarta-feira (22), dia que marca o encerramento da Campanha na Capital do Xaxado, a SMS levou os atendimentos itinerantes para o Pátio da Lagoa Maria Timóteo, onde realizou gratuitamente os seguintes procedimentos: Teste de HIV, Teste de Sífilis, Tipagem Sanguínea e agendamento de mamografia.

Embora o movimento busque instigar o diagnóstico cedo nos casos de câncer de mama em mulheres, pessoas do sexo masculino também tem buscado os atendimentos e as orientações, pois mesmo em proporções menores eles também podem desenvolver a doença.

“Estamos chegando à reta final e muito satisfeitos com os números que alcançamos. O acesso ao conhecimento tem a capacidade de poupar milhares de vidas com o autoexame, por exemplo,” disse Márcia Conrado, Secretária de Saúde. Para ela o “município tem feito sua parte e a população também”,

A secretaria programou para logo mais às 17horas, em parceria com a Secretaria de Esportes do município, uma caminhada para fechar a programação do Movimento Outubro Rosa. A saída será da praça Dr. Sérgio Magalhães, centro, com destino a Academia das Cidades do Bairro Bom Jesus, lá novos atendimentos e testagem serão oferecidos à população.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: