Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em Afogados, Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde no Alto Vermelho

Publicado em Notícias por em 30 de setembro de 2014

unnamed

por Rodrigo Lima

Foi inaugurada neste Domingo (28), as obras de reforma e ampliação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do Alto Vermelho. Foram investidos na obra R$ 62.250,00, recursos do município e do Ministério da Saúde.

A Unidade conta com consultório médico, farmácia básica, sala de curativo, consultório de enfermagem e banheiros com acessibilidade. Além de duas importantes novidades: sala de vacina e consultório para atendimento odontológico. Serão atendidas 592 famílias da região. Além do Alto Vermelho, também serão beneficiadas as comunidades de São João Novo, São João Velho, Lajedo, Três Umbuzeiros, Curral Velho dos Pedros, Curral Velho dos Ramos, Serrinha, Caiçara, Manoel Soares, Poços, Gameleira, Antas, Belém e Boqueirão. No local, funciona uma equipe de saúde itinerante, que uma vez por semana se desloca para atender nos pontos de apoio instalados pela Prefeitura nos outros sítios.

A equipe que atende no Alto Vermelho é composta por médicos, enfermeiros, dentista, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e sete agentes comunitários de saúde. “É uma honra poder trabalhar em um governo que se preocupa em levar o atendimento médico para perto de quem mais precisa,” avaliou o médico Edmilson Policarpo, que atende na nova unidade e durante a inauguração falou representando a equipe de saúde.

unnamed (1)

Com a implantação das unidades parametrizadas (equipes itinerantes) de saúde, seis mil pessoas que moram na zona rural de Afogados da Ingazeira não precisam mais se deslocar para o centro para receber a atenção básica de saúde. “Este modelo itinerante que implantamos em Afogados é referência em Pernambuco. Estamos reformando e ampliando oito unidades de saúde na zona rural, onde implantamos 19 novos pontos de apoio e duplicamos o número de unidades com atendimento odontológico,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Mais obras – O Prefeito José Patriota também inaugurou a construção de um campo de futebol para a comunidade e o novo esgotamento sanitário do Alto Vermelho. Foram investidos cerca de trinta mil Reais na instalação de 300 metros lineares de tubulação – canos de 150mm – e nas ligações domiciliares, garantindo mais saúde para a população. Participaram da inauguração, o ex-prefeito Totonho Valadares, o Prefeito de Carnaíba, José Mário Cassiano, além dos Vereadores Igor Mariano, Reinaldo Lima, Raimundo Lima e Luiz Bizorão.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: