Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dilma percorre Estados e evita protestos em Cabrobó

Publicado em Sem categoria por em 13 de maio de 2014

DILMA

A presidente da República, Dilma Rousseff, ao lado do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, realizaram, nesta terça-feira (13), vistoria às obras do projeto de Integração do Rio São Francisco. A comitiva do governo federal esteve no Túnel Cuncas II, localizado em São José das Piranhas (PB) e na Barragem de Jati, em Jati (CE). O Cuncas II foi concluído no início deste ano e o Cuncas I será finalizado em 2015. Juntos, os dois formam o maior túnel para transporte de água da América Latina.

Durante a vistoria, Dilma Rousseff destacou que todo o empreendimento hídrico permitirá que os moradores do semiárido nordestino consigam conviver com a seca sem que ela atinja diretamente a população. “Aqui, nós vamos ter um local que a água não faltará. Nós estamos fazendo uma obra que não só leva água, ela traz os nordestinos de volta para suas terras. Quando a gente leva água para essa região, o que estamos garantindo é que seja possível conviver com a seca”, afirmou.

A presidenta lembrou ainda que, além dos investimentos em obras hídricas, o governo federal adotou medidas complementares para o enfrentamento dos períodos de estiagem na Região Nordeste. “Garantimos que as pessoas que estavam enfrentando a seca tivessem acesso [aos benefícios]. Os agricultores ao Bolsa Estiagem e ao Seguro Garantia-Safra, que permitiu que passassem a seca sem passar necessidade”, relatou.

Dilma também falou aos trabalhadores do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Ceará. Esta tarde, a presidente e o ministro visitaram a Estação de Bombeamento I (EBI 1), na cidade de Cabrobó (PE). A EBI 1 é a primeira elevatória do Eixo Norte. No mês de março, o Ministério da Integração Nacional iniciou a montagem das duas bombas dessa estrutura. Cada equipamento (bomba) pesa cerca de 100 toneladas, o equivalente a 100 veículos populares. O processo de montagem dos equipamentos (bombas) é iniciado conforme a conclusão das estações.

Protestos para Dilma em Cabrobó. Foto: Blog do Magno

Protestos para Dilma em Cabrobó. Foto: Blog do Magno

Segundo o Blog do Magno, temendo manifestações, a presidente Dilma Rousseff (PT) mudou o horário e o roteiro da sua programação em Cabrobó. Em vez de seu helicóptero pousar no gramado do campo de futebol da cidade, localizado na área urbana, foi ao próprio canteiro da transposição.

Filiado ao PSB e ligado ao ex-governador Eduardo Campos, o prefeito Auricélio Torres foi praticamente rifado da programação. “A equipe precursora preferiu levantar informações na Câmara de Vereadores”, protestou o prefeito.

Inicialmente, Torres havia pensado em organizar um manifesto durante a presença da presidente no município, mas depois recuou. Na cidade, faixas criticavam Dilma.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: