Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Dilma em Recife: “A Petrobras está virando a página sobre a Lava Jato”

Publicado em Notícias por em 28 de abril de 2015

Dilma-Jeep1

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco

Em discurso na inauguração da fábrica da Jeep, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o projeto do empreendimento é fruto de ação conjunta. A petista lembrou a vinda da Fiat para o Estado e disse, também, que a ação é “ao mesmo tempo uma parceria com o Brasil e Pernambuco”. A gestora lembrou do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

“Aí é fundamental lembrar a importância de dois pernambucanos, Eduardo e Lula, ambos nordestinos e comprometidos com o desenvolvimento de Pernambuco”, discursou. “Isso me proporciona grande orgulho e satisfação, assim como Paulo Câmara”, continuou.

Petrobras: a presidente Dilma Rousseff (PT) fez uma referência a obras instaladas no Complexo Portuário de Suape e afirmou que a estatal mais importante do País, a Petrobras, está virando a página sobre a Operação Lava Jato.

“A Petrobras está virando a página sobre a Lava Jato. A Refinaria Abreu e Lima já está funcionando e é pedra fundamental para o desenvolvimento da indústria petroquímica”, disse.

“Somos parceiros incondicionais do desenvolvimento do Nordeste e de Pernambuco. Nós, Lula, Eduardo e Paulo fizemos escolhas. E uma delas levou à viabilidade dessa fábrica. Um grande projeto é feito por grandes pessoas. Falo isso sem ignorar as dificuldades e desaceleração que o País passa nesse momento”, discursou.

Paulo-Câmara-Jeep

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), foi o segundo a discursar durante a inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana. Durante sua fala, o socialista, que no anúncio do empreendimento fazia parte do quadro de secretários do ex-governador Eduardo Campos (PSB), ressaltou o trabalho para que o projeto fosse realizado. O gestor deu início ao seu pronunciamento agradecendo a presidente Dilma Rousseff (PT) e os pernambucanos.

“Foi muito trabalho. Lembro do anúncio de Lula e Eduardo, anunciando a inauguração da fábrica. A partir daí, teve muito planejamento, trabalho e meta”, afirmou o governador. “Desenvolvemos muitas ações nos últimos cinco anos. Como governador hoje, e secretário fui, fico muito orgulhoso. Não é fácil dar essa estrutura. Isso era um grande canavial e demos estrutura para criar a fábrica. Essa fábrica é realidade graças a muita gente, mas principalmente ao povo desse Estado”, continuou o socialista, afirmando que os próximos passos incluem fazer parcerias.

Primeiro a discursar, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, afirmou que o Nordeste dá exemplo de capacidade empreendedora, com o início da produção da indústria.

armandonetogoiana

“Algumas vozes diziam que o nordeste estava fadado a atividades menos nobres. A Fiat nos dá a certeza que o Nordeste esta inserido no quadro de desenvolvimento do País”, afirmou o ministro.

O presidente da FCA América Latina, Cledorvino Belini, afirmou, em discurso na inauguração na fábrica Jeep, nesta terça-feira (28), que o então presidente Lula (PT) e o então governador Eduardo Campos (PSB) tiveram a visão de trazer o empreendimento para Pernambuco.

O executivo fez uma homenagem às duas lideranças, e um vídeo foi exibido, lembrando o ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado, vítima de acidente aéreo, duranta a campanha eleitoral.

A viúva do ex-governador, Renata Campos, e os filhos Maria Eduarda e João Campos participam do evento.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: