Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Começa a Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó‏

Publicado em Sem categoria por em 17 de abril de 2014

DSCN3651

Da Ascom Sertânia

O primeiro dia do espetáculo a Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, que conta história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, foi marcado por muita emoção em Sertânia. O público pode observar os novos recursos tecnológicos utilizados na encenação, como sonorização, iluminação e um show pirotécnico, que deixou ainda mais emocionante a ressurreição, um dos momentos mais belos da apresentação.

O espetáculo, com cerca de duas horas, tem 14 cenários e 16 cenas envolvendo mais de 140 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A encenação acontece até esta sexta-feira (18), às 20h30, na quadra coberta da Escola Olavo Bilac.

A participação da comunidade é a marca da Paixão do Sertão. Um dos exemplos é a dona de casa Maria Lúcia da Silva (foto), conhecida como Né Gonçalves, de 34 anos, que mora na Rua 13 de maio. “Há 12 anos participo do espetáculo. Faço o papel da mãe da criança cega que é curada por Jesus. Fico ansiosa esperando o período da apresentação para poder participar. Mais de dez pessoas da minha família participam. É maravilhoso”, disse.

Já Iure Farias Feliciano (foto), de 11 anos, participa do espetáculo como figurante na multidão desde os nove anos e mostra muita alegria em participar do evento. “Minha família vem me ver participando do espetáculo que gosto muito. Quando crescer quero fazer o papel de Jesus”, afirmou.

A adaptação do texto Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Anderson Cordeiro, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: