Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Com novos poços, comunidades rurais tem oferta de mais de 13 mil litros de água por hora

Publicado em Sem categoria por em 18 de abril de 2014

gh

Com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) estão sendo perfurando 46 novos poços na zona rural de Afogados da Ingazeira. E nítida a alegria e euforia dos moradores da comunidade Saco da Serra ao ver a água jorrar do poço perfurado. A vazão do poço é de 1.400 litros por hora.

unnamed

Na região também foi perfurado, de forma exitosa, poços em Queimadas e no Sítio São José de Queimadas. Juntos, esses dois últimos poços deram vazão de 12.400 litros por hora, uma verdadeira benção para quem sofria as agruras de ter que carregar latão d’água na cabeça.

Segundo o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, levar água para as comunidades rurais é levar dignidade, cidadania, independência. A meta é livrar a zona rural do município da dependência do carro-pipa. “As chuvas começaram a cair, mas não vamos descansar e nem parar o nosso programa de perfuração de poços. Sabemos que a estiagem é um fenômeno cíclico e que precisamos trabalhar, também nos tempos de chuva, para estarmos mais bem preparados quando a seca chegar,” declarou o Prefeito José Patriota.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: