Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ciclistas afogadenses fazem “super pedal” de 220 km

Publicado em Notícias por em 31 de agosto de 2015

AhYCAkkO1HLQfu1XY5RT2fsYLJLr8Fb9GNUyPNC1lAKA

No último sábado (29) dois ciclistas do grupo Kalangos Bike Clube de Afogados da Ingazeira, fizeram um super pedal. André Luis e Ronivaldo Gomes partiram as 03h30m da manhã de sábado saindo de Afogados e passaram por cidades como Tabira, São José do Egito, Ouro Velho, Prata, Monteiro, Sertânia, Iguaracy e retornaram para Afogados da Ingazeira.

Ao todo foram 221km de aventura com duração total de quase treze horas. Os ciclistas fizeram pequenas pausas para alimentação e reabastecimento e uma pausa maior para almoço em Sertânia. “Foi uma grande superação, a gente já vinha se preparando para este tipo de pedal já há algum tempo, já tínhamos feito uns pedais de 160km e queríamos muito fazer um acima de 200km”, disse André Luis.

AqLRi7vpqdxthpZSem3bjlqOZM-jX_k1POguI4mLY-iA

Ronivaldo disse que além do preparo físico é necessário o preparo mental para este tipo de pedal. “Por se tratar de um pedal de longa distância, além do preparo físico é preciso se preparar mentalmente também, pois tem que se estar preparado pra tudo, vento, sol forte e asfaltos irregulares”, disse Ronivaldo.

Os dois disseram que o maior obstáculo foi o vento forte que castigou os ciclistas de Afogados da Ingazeira até o entroncamento com a BR 412.

Veja abaixo o mapa da aventura e o registro nos perfis dos ciclistas no aplicativo Strava:

strava_andre

mapa

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Mari Gomes disse:

    Realmente fizeram um super pedal.Parabénssss

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: