Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Além da Marcha, Arquimedes tem agenda cheia em Brasília

Publicado em Notícias por em 26 de maio de 2015

IMG-20150526-WA0000

O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, está participando da 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Dentre as reivindicações e reclamações dos gestores municipais está à queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o atraso nos repasses de recursos para áreas essenciais e o agravamento da situação financeira das prefeituras.

Arquimedes também está reivindicando o início das obras do sistema de esgotamento sanitário, a construção de aterros sanitários na região e a aceleração das obras da Adutora do Pajeú, que vai tirar a cidade do colapso no abastecimento. O prefeito ainda está cobrando do Governo Federal medidas que amenizem os efeitos da longa estiagem que assola o município.

O chefe do Executivo itapetinense também aproveita a visita a capital federal para cumprir uma extensa agenda. Segundo ele, está agendada visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar da liberação de recursos para conclusão das obras de construção de cinco escolas e de construção de uma quadra coberta.

Na agenda também consta visitas ao Ministério da Saúde para tratar da liberação de recursos para conclusão das obras de construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para tratar da liberação de recursos para conclusão da implantação do Projeto Cidade Digital, que vai oferecer internet gratuita a população e interligar com redes de fibra óptica escolas, postos de saúde, secretárias e demais órgãos da Administração Municipal.

Arquimedes ainda visita o Ministério das Cidades e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde trata da liberação de recursos fruto de emenda do deputado federal Gonzaga Patriota para pavimentação de diversas ruas e construção de melhorias sanitárias.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. PARABÉNS ARQUIMEDES ACABO DE PUBLICAR NAQUELA PÁGINA ITAPETIM PRECISA MUDAR ! MUITA COISA A RESPEITO DA RESPONSABILIDADE DA COMUNIDADE A RESPEITO DE CONTRIBUIÇÃO QUE DEVE SER DADA AO GOVERNO DA PREFEITURA INDEPENDENTEMENTE DA POLÍTICA ! SE VOCE DESEJA CONTINUAR TEM QUE ESTAR ATENTO ! TEM MUITA GENTE NESTE ESQUEMA , ok ?

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: