Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: universitários se dividem sobre repasse para transporte a Serra Talhada

Publicado em Notícias por em 18 de junho de 2016
Parceria foi firmada em janeiro de 2015.

Parceria foi firmada em janeiro de 2015.

Universitários que procuraram o blog reclamaram repasses e foram questionados por colegas. Associação que gerencia questão nega falta de transparência. 

Alguns universitários  de Afogados da Ingazeira que cursam faculdades em Serra Talhada reclamaram em contato com o blog  do não pagamento mensal de apoio para transporte que recebem da prefeitura através da Associação dos Estudantes de Nível Superior do Sertão do Pajeú.

Houve críticas também à falta de informações da Associação para com os seus associados. Neste ano de 2016 ainda não foi efetuado nenhum pagamento. Universitários ao blog perguntaram se a responsabilidade é da prefeitura ou da Associação.

Outra queixa foi a de que a Associação nunca fez uma prestação de contas. “Queira ou não é dinheiro público. Precisamos saber onde e como está sendo empregado“, reclama um deles em contato com o blog.

A Associação é liderada por Albertino Bezerra. Na gestão Patriota, a questão é responsabilidade do Secretário de Finanças Ney Quidute. Com base nas críticas de atrasos, os estudantes alegaram dificuldades em negociar o transporte com os contratados para este fim.

Uma informação que chegou ao blog indica que o próprio Ney Quidute informou que os problemas na liberação se devem a demora na prestação de contas. “Ele (Albertino) mandou esses dias uma prestação de contas que ainda está sendo analisada. Não é justo terminar um semestre sem receber nenhum mês. Recebemos um cheque referente ao ano passado”, reclamou um universitário.

Nota gerou reações e defesa da Associação: Após a publicação, o próprio Albertino manteve contato com o blog afirmando que  as informações publicadas no seu blog são inverídicas. “Não existe atraso nos repasses considerando que no instrumento de convênio firmado entre a associação e a prefeitura reza que o município pode atrasar Até três meses o repasse. Já recebemos e pagamos o mês de fevereiro. Tivemos atraso com a prestação de contas do convênio devido a quantidade de pagamentos e a complexidade desta, o que é normal em todo convênio.

A prestação de contas está em análise e em processo de conclusão pelo município. Quanto a prestação de contas da associação é feita em todas as reuniões e colocada a disposição dos sócios. Temos um grupo no Whatsapp e no Facebook. Sempre que temos alguma informação mais relevante vamos ao rádio e todas as vezes ao seu programa na rádio Pajeú que sempre abriu o espaço para a associação”, diz em nota. O blog encaminhou a queixa para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que ficou de checar.

Outro universitário, Wellington Gomes, deu mais detalhes informando que houve um imprevisto quanto a documentação. “Teve uma reunião com o prefeito. Ele disse que era de interesse dele resolver o mais rápido possível. Ficou definida a liberação para semana que vem”, afirmou.

Outros internautas afirmam que houve repasse em 2016 e criticam quem passou as informações para o blog, alegando não estar participando das reuniões. “Em 2016 nós recebemos sim repasse. Informações nos são passadas regularmente sobre o andamento da Associação. Nunca deixei de ser informada sobre organização e andamento da associação”, diz Maria Júlia Queiroz.

Comentário(s) (10)

Trackback | Comentários RSS

  1. Nill Junior, não fica bem nesse caso tratar a denúncia de “alguns universitário que procuraram o blog” como denúncia anônima dada a importância do assunto que envolve. Os denunciados, notadamente a tal associação tem direito de saber de onde partiu a suposta inverdade. Eu aconselharia um a interpelação judicial ao teu blog pois anonimato tem limites.

    • Caro é nobre Gilberto Moura. Sei que a constituição reserva o direito a preservar a fonte da informação. Amanhã estarei protocolado a minha petição. Antes vou solicitar ao blog que indique a fonte pois esse agiu de má fé. A escolha de revelar a fonte é do redator da matéria, no caso Nill Júnior. O resguardo do sigilo da fonte está condicionado a necessidade do bom exercício profissional. (CF. ART. 5° , XIV) o que acredito não ser o caso. Cada um tem que responder por seus atos e ações ou a falta deles. De qualquer forma vincular informação falaciosa é ilícito e deve responder também. Sinceramente gostaria de responsabilizar as pessoas que agiram de má fé mas não sendo possível vou representar contra o blog.

  2. David Wesley disse:

    O problema desses blogs de hoje em dia é publicar fatos sem saber da verdade. Agora quem denunciou é quem menos participa das reuniões da associação e quer polemizar. Apenas.

  3. As informações são inverídicas! Em 2016 nós recebemos sim repasse, além do mais, informações nos são passadas regularmente sobre o andamento da Associação, direcionamento financeiro, etc. Tenha certeza que quem lhe procurou para fazer acusações inverídicas agiu por extrema má-fé.
    Sou Associada, e até hoje, nunca deixei de ser informada sobre organização e andamento da associação.
    Boa noite.

  4. Boa noite Nill, gostaria de, rapidamente, informar que todas as informações publicadas no seu blog São inverídicas. Também gostaria que fosse informado a fonte da informação para que sejam judicialmente responsabilizados. Grato. Albertino.

    • Nill Júnior disse:

      Albertino, basta informar se os repasses estão sendo feitos regularmente e, se não, onde há a pendência. Grato,

      Blog Redação

      • Não existe atraso nos repasses considerando que no instrumento de convênio firmado entre a associação e a prefeitura reza que o município pode atrasar Até três meses o repasse. Já recebemos e pagamos o mês de fevereiro. Tivemos atraso com a prestação de contas do convênio devido a quantidade de pagamentos ea complexidade desta o que é normal em todo convênio. A prestação de contas está em análise e em processo de conclusão pelo município. Quanto a prestação de contas da associação é feita em todas as reuniões e colocada a disposição dos sócios. Temos um grupo no whatsapp e no Facebook, sempre que temos alguma informação mais relevante vamos ao rádio e todas as vezes ao seu programa na rádio Pajeú que sempre abriu o espaço para a associação. No mais Todos os sócios tem o endereço, telefone da associação e o meu telefone pessoal e nunca foi negado informação até por que não temos nada a esconder. Por fim ainda gostaria de saber a origem da informação. Vou oficializar o pedido amanhã. Grato.

  5. Sandro José disse:

    Como é ?? Resolve aí perfeito !!

    • Acredito que ninguém tem mais interesse em repassar a ajuda aos alunos do que o prefeito considerando a ação de ajudar aos alunos mesmo não tendo obrigação legal atendeu, na medida da possibilidade do município. Patriota nunca se recusou a nos receber a nos ajudar dentro das suas possibilidade.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: