Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Secretaria de Saúde desenvolve ações de promoção à saúde do trabalhador

Publicado em Notícias por em 31 de julho de 2014

atacadão

Durante toda a semana, uma equipe multidisciplinar – nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e enfermeiras – da secretaria de saúde de Afogados da Ingazeira está visitando diversas unidades laborais (comércio e indústria) com o objetivo de levar aos trabalhadores informações que possam melhorar a qualidade de vida.

Na tarde desta quarta (30), os profissionais visitaram a fábrica de móveis São Carlos, no bairro Costa. Liberados pela direção da empresa, os funcionários participaram de exercícios de alongamento, ginástica laboral e receberam dicas sobre nutrição. Como trabalham operando máquinas e na montagem de móveis – em ambas as funções, mantendo contato direto com ferramentas e peças de metal – os funcionários foram vacinados contra o tétano.

móveis são carlos (2)

“A prevenção de doenças e a promoção de práticas saudáveis são fundamentais para uma melhor qualidade de vida do trabalhador,” destacou a Coordenadora Municipal do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Manoela Nascimento. A Secretaria de Saúde distribuiu com os trabalhadores, um panfleto contendo informações úteis e dicas importantes sobre o uso de equipamentos de proteção individual, o efeito de produtos químicos nas perdas auditivas, problemas ocasionados pela má postura e as lesões por esforço repetitivo.

O empresário Carlos Britto informou que a fábrica está há mais de 1.700 dias sem registrar afastamento de funcionário por acidente laboral. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde já realizou ações deste tipo em diversos outros locais de trabalho. Nesta quinta, a ação será realizada com trabalhadores/usuários das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Borges e São Braz.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: