Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Frevo dita o ritmo na aeróbica da terceira idade

Publicado em Notícias por em 1 de fevereiro de 2015

exercícios ao som do frevo

Aos poucos o Carnaval vai tomando conta das ruas e praças de Afogados. Neste final de semana, antes do baile municipal, centenas de idosos dos grupos de convivência coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social caíram na folia ao som de muito frevo e marchinhas de carnaval.

A atividade aconteceu na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara e foi conduzida por professores da Academia Treino Fitness. Após as atividades físicas os idosos receberam orientações e dicas para uma vida mais saudável. Os agentes comunitários de saúde que atuam na UBS Mandacaru apresentaram dicas para prevenção, sintomas e cuidados para o combate à hanseníase.

“Na verdade a ideia foi a de promovermos um ‘aulão’ de aeróbica, só que ao som do frevo. Aqui estão grupos de idosos que participam das atividades promovidas pelo nosso Centro Municipal de Referência em Assistência Social”, informou a Secretária de Assistência, Joana Darc. As aulas de aeróbica e a prática coletiva de atividades físicas por parte de grupos de terceira idade deverá fazer parte de uma ação permanente da Secretaria.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: