Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: capela histórica do CNE será reaberta para acolher Bairro Manoela Valadares

Publicado em Notícias por em 22 de maio de 2016
A capela histórica não era aberta a alguns anos. Informações e foto: Afogados On Line

A capela histórica não era aberta a alguns anos. Informações e foto: Afogados On Line

Começaram os trabalhos de restauração da capela que fica localizada no Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira.  A capela que se encontrava desativada e servindo de depósito passará por uma ampla reforma e será entregue a comunidade do bairro Manoela Valadares para a realização de missas e demais encontros católicos da comunidade.

Um requerimento de autoria da vereadora Antonieta Guimarães chegou a ser apresentado na Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade, solicitando que o espaço que estava ocioso ficasse a disposição do bairro, que não tem templo próprio.

Houve também solicitação de uma comissão da comunidade solicitando junto ao Governo do Estado a cedência do prédio, já que era um pleito antigo dos moradores que não tinha um local para a realização de cultos religiosos.

Segundo Rosa Amélia, do Setor Missionário 5, a cedência foi autorizada pela Gerência Regional de Educação (GRE), através da responsável pelo órgão, Cecília Patriota. “Ela nos prometeu entregar a capela após os reparos necessários”, afirmou.

Será uma forma de parceria da comunidade com a escola que também usará a capela para a realização de encontros religiosos, a exemplo de missas de formaturas. A capela é histórica e data da inauguração da escola, a primeira de Afogados da Ingazeira.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

  1. Os objetos e paramentos sacros foram surrupiados para Iguaraci e não eram poucos.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: