Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Advogado de Patriota e Lúcia Moura lava alma após absolvição no TRE

Publicado em Sem categoria por em 23 de abril de 2014

Carlos-Marques-660x330Falando ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o advogado Carlos Marques, que defendeu Patriota, Lúcia Moura, Augusto Martins e Janaína Sá no caso da pasta vermelha, em que foram condenados em primeira instância e agora absolvidos no TRE, usou o velho estilo “alma lavada”, depois de  questionado e provocado em várias situações em virtude da primeira condenação.

O advogado afirmou em suma que ficou provada a falta de ligação de prefeito e vice com o suposto ilícito – uso de uma pasta com lista de possíveis beneficiários de campanha, o que determinou a decisão do TRE, depois de três adiamentos da sessão. Mais que livra Patriota e Lúcia, a defesa ainda conseguiu absolver Janaína Sá no tribunal regional. Havia quase certeza de que ela, ao contrário, não escaparia, após flagrada com a tal pasta.

Agora, expectativa para saber qual a posição do MPE. A se levar em conta o parecer que foi duro pedindo a  cassação de prefeito e vice, condenação de Janaína e absolvição de Augusto Martins, existe a expectativa de recurso especial ao TSE. A admissibilidade do recurso caberá ao presidente do TRE-PE, Desembargador  José Fernandes de Lemos. Ele é que vai julgar se é cabível ou não que o recurso – caso impetrado – siga para Brasília, onde acredita a oposição local, o embate é mais pesado.

 

 

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: